Mídia: Reposição Garantida Dedini atende os 5 continentes

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Norivaldo Zimmermann - (foto Alessandro Maschio)

Além da totalidade do mercado brasileiro, a Dedini Indústrias de Base atende os cinco continentes com seu sistema RGD (Reposição Garantida Dedini), dando suporte aos setores em que atua: plantas de produção de açúcar, etanol, energia e cervejarias. Com o começo do período de entressafra das usinas, as encomendas se intensificam na empresa.

“As funções básicas do RGD são as de garantir a melhor performance dos equipamentos e componentes fornecidos pela Dedini, proporcionando maior valor agregado e mantendo os equipamentos em pleno funcionamento, pelo maior período de tempo possível, sem paradas e interrupções para manutenção corretiva durante a safra”, afirma Norivaldo Zimmermann, gerente geral industrial da empresa.

O serviço foi criado em 1982 pela Dedini para atender de forma personalizada às necessidades do mercado sucroenergético, com o fornecimento de peças e componentes de reposição, serviços de reformas, otimizações, assistência técnica e ainda “upgrade” nos equipamentos instalados, incorporando a eles novas tecnologias. Atualmente é estendido a todas as linhas de equipamentos e produtos da empresa.

A demanda se divide em atender o mercado com peças novas, durante a safra, e trabalhar fortemente em manutenção, na entressafra. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes um atendimento focado nas necessidades de manutenção, nos tornando provedores de soluções inovadoras, com eficiência, responsabilidade, qualidade, pontualidade, confiabilidade”, destaca.

Para a cobertura de atendimento que a empresa consegue oferecer hoje, foi implementado em todo o território nacional um mapeamento das necessidades e carências do mercado. No mercado externo, as representações estão instaladas nos Estados Unidos, México, América Central, Caribe, América do Sul, África e Ásia.

INTEGRAL – Segundo Zimmermann, o modelo de trabalho do Sistema RGD está baseado em pilares, estabelecidos a partir do estreitamento de laços com o cliente, a começar do conhecimento das carências e demandas pela melhoria de processos e sistemas de produção industrial.

Na sequência, a equipe coloca em prática o atendimento diferenciado na parceria: qualidade, pontualidade de entrega, pós-vendas, soluções de engenharias, rigor no cumprimento dos requisitos de qualidade e fabricação exigidos pelos clientes atendendo todos os equipamentos instalados, nas necessidades de manutenção e melhorias. Além disso, busca incorporar ao equipamento altos índices de performance, que são compensados pelo maior percentual de extração ou melhor produtividade, com grande economia pela diminuição de paradas não planejadas que trazem enorme prejuízo ao processo.

Para dar conta desse amplo mercado de reposição e manutenção, a Dedini conquistou diferenciais como capacitação fabril, engenharia com soluções de tecnologia de ponta e atendimento personalizado durante toda a safra, 24 horas por dia.

Além desses fatores, a empresa dispõe de fundição própria, laboratório de ensaios metalográficos, apoio técnico, laudo de avaliação, sistema RGD Programado, pré-venda, venda e pós-venda, com um banco de dados informatizado, com todos os fornecimentos, históricos de performance e dados técnicos relevantes para atender rapidamente e da melhor forma possível a cada cliente.

A Dedini é a maior empresa de bens de capital do Brasil, com área de fabricação de mais de 1.000.000 de m², equipamentos modernos, tecnologia de ponta, fabricando e fornecendo equipamentos que permitem a produção de 80% do etanol produzido no Brasil e 32% do etanol produzido no mundo. Uma empresa nacional que em seus 96 anos conquistou uma posição de liderança tecnológica mundial.

Jornalistas responsáveis: Flávia Paschoal/Marisa MassiarelliSetto – Toda Mídia Comunicação

 

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