Em 1982, a Dedini S/A Indústrias de Base colocou em prática um projeto audacioso, concebido para atender de forma personalizada às necessidades do setor sucroenergético, com ênfase no mercado de reposição. Dessa forma, nasceu o Sistema RGD (Reposição Garantida Dedini).
A proposta de atender o segmento com peças novas, durante a safra, e trabalhar fortemente em manutenção, na entressafra, se consolidou e ganhou corpo. Transformou o RGD em um provedor de soluções inovadoras, com eficiência, responsabilidade, qualidade, pontualidade e confiabilidade.
O departamento trabalha com o fornecimento de peças e componentes de reposição, serviços de reformas, otimizações, assistência técnica e ainda “upgrade” nos equipamentos instalados, incorporando a eles novas tecnologias.
Conta com um plantão de emergências, que presta serviços 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, mantendo as usinas e destilarias em pleno funcionamento, pelo maior tempo possível, sem paradas e interrupções para manutenção corretiva durante a safra.
Além da totalidade do mercado brasileiro, o RGD Dedini atende os cinco continentes, por meio de quatro núcleos e representações, que estão instalados nos Estados Unidos, México, América Central, Caribe, América do Sul, África e Ásia.
Para dar mais segurança aos atendimentos, o setor conta com uma equipe de pós-vendas, preparada para oferecer aos clientes todas as informações relativas ao progresso de suas encomendas. No time, também estão os assistentes de vendas (vendedores internos), que garantem suporte aos vendedores externos.
A estrutura se completa com a utilização de equipamentos de última geração, o atendimento a todos os requisitos da legislação ambiental e um mix de diferenciais que inclui:
- Atendimento de emergência 24 Horas;
- Atendimento customizado;
- Cobertura total do mercado – nacional e internacional;
- Engenharia própria de produtos, processos e desenvolvimento;
- Matriz ampliada de produtos;
- Fundição própria;
- Laboratório de ensaios metalográficos;
- Laudos de avaliação;
- Acervo tecnológico;
- Setup de equipamentos e apoio técnico;
- Sistema de gestão da qualidade;
- Treinamento de operação de equipamentos e startup;
- Estoque estratégico de produtos;
- Parques fabris.